A companhia aérea Icelandair vai voar entre a Islândia e Faro, no Algarve, a partir de 26 de Março de 2026.
A operação vai começar com dois voos por semana, às segundas e sextas-feiras, até 11 de Maio. A partir de 16 de Maio, as ligações serão reduzidas a um voo por semana, aos Sábados.
Os voos serão operados a partir do Aeroporto de Keflavik, a cerca de 50 quilómetros de Reiquiavique, capital da Islândia.
Desta forma, o Algarve voltará a ter voos directos para a Islândia, um serviço que tinha deixado de existir com a falência da Play Airlines (clique para ler: Play Airlines encerra operações e cancela todos os voos).
A Icelandair destacou em comunicado que o seu operador turístico, o Icelandair VITA, já comercializava programas de férias no Algarve, mas com a nova rota a oferta “irá aumentar, especialmente com as emocionantes viagens de golfe”.
Portugal é um dos principais destaques no website do operador turístico da Icelandair, com programas para a Madeira, Cascais e Lisboa.
Além dos novos voos para Faro, a Icelandair anunciou que está a aumentar a frequência de voos para outros destinos no Sul da Europa, incluindo Tenerife, Las Palmas, Alicante e Barcelona, bem como para outras cidades europeias, como Copenhaga e Paris.
Citado no comunicado, o CEO da Icelandair, Bogi Nils Bogason, destacou que a companhia aérea regista “uma forte procura por destinos no Sul da Europa” e quer “garantir que os viajantes islandeses e internacionais têm ligações diversificadas e convenientes”.
“Faro é um destino entusiasmante com o qual muitos islandeses estão familiarizados, e temos o prazer de oferecer voos para lá a partir da próxima primavera”, sublinhou o executivo.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Icelandair clique aqui.





