spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Icárion aposta na diversificação de destinos para 2023 – Francisca Ferreira

O operador turístico Icárion vai programar mais destinos de médio curso em 2023 para “abranger todos os clientes”, embora as grandes viagens continuem com muita procura, revelou ao PressTUR a product manager, Francisca Ferreira.

O operador do grupo W2M, especializado em grandes viagens, começou a operar em Portugal em Março deste ano. “Foi um pouco tarde para vender este Verão, mas recuperámos bastante, sobretudo em vendas last minute”, disse Francisca Ferreira.

Nas reservas para 2023, “as Maldivas é o que está a resultar melhor”, embora seja um destino comercializado por vários operadores. “Temos uma procura muito grande” por combinados entre as Maldivas e destinos de safari como o Quénia e a Tanzânia.

Além destes destinos, “temos tido muita procura para o Japão, também porque estamos com preços muito bons, com o yen mais baixo”, acrescentou.

Contudo, o cenário geral é de subida de preços, designadamente nos voos, mas isso não está a provocar qualquer quebra na procura para o próximo ano, afirmou a responsável do operador.

O preço médio dos pacotes vendidos pela Icárion “ronda os 2.800/2.900 euros” por pessoa em quarto duplo, o que corresponde a uma franja do mercado que Francisca Ferreira acredita que não será tão afectada pelo cenário económico adverso.

Ainda assim, a executiva avançou que a Icárion vai aumentar a oferta de destinos de médio curso “para abranger todos os clientes, porque não sabemos bem o que vai acontecer para o ano”.

A primeira aposta no médio curso foi Marrocos, sobretudo com circuitos, mas o operador também está a trabalhar para lançar programas para a Lapónia em 2023, um destino que já é comercializado pela Icárion em Espanha, com voos charter de Madrid e receptivo no destino.

Para o próximo Verão, a Icárion vai apostar em destinos de médio curso como Grécia, Chipre, Croácia e Turquia, revelou Francisca Ferreira.

Francisca Ferreira falava ao PressTUR ontem em Lisboa, durante um evento para agentes de viagens em parceria com a Emirates, os hotéis Minor e o Turismo do Dubai.

Os agentes de viagens tiveram oportunidade de saber mais sobre os novos voos da Emirates para Krabi, na Tailândia, e Gan, nas Maldivas, bem como sobre destinos da programação da Icárion como Dubai, Maldivas, Maurícia e Tailândia.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img