spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Iberia retoma voos para o Rio de Janeiro no Inverno

A Iberia vai retomar os voos entre Madrid e Rio de Janeiro no Inverno, de 30 de Outubro a 25 de Março, com três voos por semana em A330-200, com capacidade para 288 passageiros, incluindo 19 em executiva.

“Estamos convencidos de que para a recuperação é preciso apostar e nós apostamos no Brasil, um dos nossos mercados estratégicos na América Latina”, afirmou a directora Comercial, de Desenvolvimento de Redes e Alianças da Iberia, Maria Jesús López Solás, citada num comunicado.

“Ainda não recuperámos a capacidade oferecida antes da pandemia, mas é com muita alegria que recuperamos os nossos voos para o Rio de Janeiro”, acrescentou a executiva.

A operação de Inverno da Iberia entre Madrid e Rio de Janeiro corresponde a um total de 36 mil lugares.

Em horas locais, os voos partem do Rio de Janeiro às 12h05 e chegar a Madrid às 18h55. No sentido inverso, partem da capital espanhola às 20h20 para chegar ao Rio pelas 10h30 do dia seguinte.

A Iberia sublinha no comunicado que a retoma destes voos “favorecerá o fluxo de viajantes entre os dois lados do Atlântico e melhorará a conectividade entre o Brasil e os mais de cem destinos europeus” operados pela companhia.

Dados da ANAC Brasil consultados pelo PressTUR mostram que a Iberia foi a 23ª companhia aérea com mais passageiros transportados em voos de e para o Brasil, com um total de 16 mil, mais 290,1% que em 2021, mas ainda 50% abaixo de 2019, pré-pandemia.

A Air Europa, também espanhola, foi a 20ª companhia com mais passageiros transportados em voos de e para o Brasil, com 20 mil em Junho, +930,4% que em 2021, mas ainda 33,3% abaixo de 2019.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias