A Iberia reforçou a concorrência às agências de viagens ao lançar “um novo assistente de conversação no ChatGPT que acompanha os clientes no planeamento das suas viagens”.
O novo “Iberia GPT”, baseado em Inteligência Artificial (IA), permite fazer pesquisa de voos, receber sugestões de destinos e recomendações baseadas no orçamento disponível, entre outras funções, de acordo com um comunicado da transportadora.
A nova solução da Iberia, disponível na GPT Store, é apresentada pela companhia aérea como “um espaço de exploração para os viajantes que procuram a inspiração ou a orientação necessária para encontrar opções que se ajustem aos seus interesses, preferências ou orçamentos”.
O director de Inovação da Iberia, Nacho Tovar, citado no comunicado, afirmou que a nova ferramenta representa um “mais um passo” no objectivo de “facilitar o planeamento das suas viagens dos clientes, desde a fase mais inicial de inspiração e descoberta”.
A Iberia destaca que a sua nova solução no ChatGPT permite fazer “pesquisas flexíveis de voos, com intervalos até cinco dias antes ou depois das datas selecionadas”.
Os utilizadores do “Iberia GPT” também podem solicitar “sugestões de destinos globais, regionais ou específicos, adaptadas aos seus interesses”.
Outra funcionalidade do novo canal da Iberia é a pesquisa por “recomendações segundo o orçamento máximo, que ajudam a encontrar as melhores opções dentro de um limite económico”.
Os utilizadores podem ainda pesquisar por viagens multi-destino, “para planear percursos com várias paragens de forma simples”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Iberia clique aqui.