A Associação de Hoteles de Cancún, Puerto Morelos e Isla Mujeres, AHCPMIM, através de um conselheiro da associação, atribuíram a baixa ocupação na região à falta de promoção federal do México.
A baixa ocupação na região das Caraíbas mexicanas, segundo Jesús Almaguer Salazar, conselheiro da AHCPMIM, citado pelo Reportur, deve-se à falta de promoção turística federal. “É preciso promover e visitar os geradores de negócio”, indicou, acrescentando que “fazem-se muitos esforços a nível das Caraíbas mexicanas, mas faz falta o apoio significativo da Federação”.
Almaguer Salazar falou de uma quebra de “quatro a cinco pontos” na região, e reconheceu também que a falta de voos e o contexto político adverso contribuem para a situação, sem deixar de sublinhar a importância da promoção turística.
Apontou também a necessidade de cativar o mercado norte-americano e mencionou os atrasos na implementação do visto electrónico para brasileiros, e outros programas de entrada, que estão a complicar a chegada de turistas estrangeiros.
O México vai ser uma das sedes do Campeonato Mundial de Futebol da FIFA, juntamente com os Estados Unidos e o Canadá.
Veja também: Aeromexico anuncia Barcelona e Paris na Primavera





