spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Hotéis Vila Galé em Cuba serão “muito importantes” para o país – Niurka Pérez Denis

A Vila Galé venceu o concurso para ficar com a gestão de dois hotéis em Cuba, com um total de 1.200 quartos, novidades “muito importantes” para o país, disse ao PressTUR a conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba, Niurka Pérez Denis.

“Está confirmado, a Vila Galé ganhou o concurso e a assinatura do contrato está em processo”, afirmou Niurka Pérez, detalhando que serão dois hotéis, um em Havana e outro em Cayo Paredón, cada um deles com cerca de 600 quartos.

O grupo hoteleiro português ficará com a gestão dos hotéis, que ainda estão em construção. “O hotel de Cayo Paredón deverá estar concluído em Junho”, prevê a conselheira de Turismo de Cuba.

Cayo Paredón está próximo do Aeroporto de Cayo Coco, para onde a companhia aérea euroAtlantic e o seu operador turístico Sonhando têm comercializado operações charter de Portugal, entretanto suspensas devido à pandemia de covid-19.

“Estamos a lutar para conseguir recuperar o charter da euroAtlantic, vamos ajudar em tudo o que pudermos”, afirmou a conselheira de Turismo de Cuba.

Sobre o hotel em Havana, Niurka Pérez não tem previsões sobre a conclusão da construção. O hotel encontra-se entre a 1ª Avenida e a Rua 70, “uma boa localização, numa zona de negócios e a dez minutos do centro de Havana Vieja”.

A abertura de hotéis Vila Galé em Cuba será “muito importante” para o país, porque “ajuda a elevar os padrões e a melhorar a qualidade, oferecendo aos clientes aquilo que procuram”.

Questionada pelo PressTUR sobre os novos projectos, a Vila Galé respondeu que “continua a estudar e em negociações para ter hotéis em Cuba”.

“Mercado português foi o único que cresceu”

Niurka Pérez sublinhou ainda que a entrada de Vila Galé em Cuba também é importante porque “cada mercado reconhece a sua marca” e o mercado português está a crescer no país. No ano passado, “Portugal foi o único mercado que cresceu entre os principais emissores” de turistas para Cuba, subindo a 11º maior mercado, com mais de 20 mil turistas.

Para este ano, as perspectivas de Niurka Pérez são de crescimento. “As reuniões que tive aqui na BTL têm-me alegrado muito. Todos estão impressionados porque têm muitas vendas antecipadas”.

A conselheira de Turismo falava ao PressTUR durante um evento organizado pelo Ministério de Turismo de Cuba e pela Embaixada de Cuba em Portugal no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a decorrer até Domingo na FIL, em Lisboa.

Presente no evento, a embaixadora de Cuba em Portugal, Yusmari Díaz Pérez, agradeceu aos profissionais de turismo “a confiança, a amizade, o empenho, a força e a resiliência com que trabalham o destino Cuba”.

- Publicidade -
- Publicidade -