spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Hotéis Heritage Lisboa integram colecção Historic Hotels Worldwide

As cinco unidades da Hotéis Heritage Lisboa integraram a colecção Historic Hotels Worldwide, um programa oficial do National Trust for Historic Preservation, dos EUA, que promove os melhores hotéis históricos em todo o mundo.

Os cinco hotéis são As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade, Hotel Britania Art Deco, Hotel Lisboa Plaza e Solar do Castelo.

A Historic Hotels Worldwide é uma colecção “exclusiva para hotéis e resorts historicamente relevantes que estejam em edifícios com pelo menos 75 anos de idade”, segundo um comunicado.

A nota de imprensa especifica que cada hotel membro da colecção “deve possuir uma ou mais das seguintes qualidades: serviu como antiga casa, ou está localizado no terreno da antiga casa, de pessoas famosas, ou é um importante local para um evento na história; está localizado em ou a uma curta distância de um distrito histórico, marco histórico significativo, local de um evento histórico ou centro histórico da cidade; foi reconhecido por uma organização local de preservação ou por um fundo nacional; e exibe recordações históricas, obras de arte, fotografias ou outros exemplos de seu significado histórico”.

Os Hotéis Heritage Lisboa foram criados com a ideia de “promover hotéis históricos que reflitam o património, as tradições históricas e a cultura de Portugal e Lisboa”, acrescenta o comunicado.

As unidades estão instaladas “em palacetes e pequenos edifícios históricos localizados no centro histórico de Lisboa”, oferecendo “um ambiente romântico e acolhedor”.

Citado no comunicado, o vice-presidente executivo da Historic Hotels of America e da Historic Hotels Worldwide, Lawrence P. Horwitz, felicitou “António e Manuel Fernandes, os fundadores dos Hotéis Heritage Lisboa há quase 25 anos, pela sua visão e dedicação em preservar e restaurar estes edifícios historicamente significativos e convertê-los em luxuosos hotéis boutique históricos”.

“Como resultado da sua liderança, edifícios importantes para a história, património e cultura de Lisboa foram preservados para as futuras gerações de viajantes”, enfatizou Lawrence P. Horwitz.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -