O HBX Group, que junta as plataformas tecnológicas de turismo Hotelbeds, Bedsonline e Roiback, concluiu o refinanciamento da sua dívida pendente, ao finalizar “a sindicação da linha de crédito do empréstimo a prazo B”.
Esta transacção prolonga os vencimentos das linhas de crédito do Grupo para 2030 e 2032, “aumentando a flexibilidade financeira do Grupo”, de acordo com um comunicado.
O contrato de crédito refinanciado inclui “um empréstimo a prazo de 600 milhões de euros com maturidade em 2030, com um preço de Euribor + 2,00%”; uma linha de crédito “revolving multimoeda de 400 milhões de euros com maturidade em 2030, também precificada em Euribor + 2,00%”; e uma “linha de crédito B de 600 milhões de euros com maturidade em 2032, com um preço de Euribor + 2,75%”.
O HBX Group recebeu uma classificação de longo prazo Ba3 para a Corporate Family e uma classificação Ba3 para o empréstimo sénior garantido B de 600 milhões de euros com vencimento em 2032 pela Moody’s.
O comunicado sublinha ainda que o grupo recebeu uma classificação BB- tanto para o Grupo como para o empréstimo sénior garantido a prazo B da S&P. “Ambas as agências atribuíram uma perspetiva estável”, sublinha a empresa.
A nota de imprensa acrescenta que os coordenadores principais conjuntos do acordo de crédito são o BBVA, o Banco Santander, o Bank of America, o Barclays, o BNP Paribas, o Citi, o Deutsche Bank, o Intesa Sanpaolo, o Morgan Stanley e o UBS. O Deutsche Bank actuou como Único Bookrunner Físico para a sindicação do Empréstimo a Prazo B.
Citado no comunicado, Brendan Brennan, director financeiro do HBX Group, afirmou que o refinanciamento da dívida “reflecte a forte confiança que o mercado” tem na empresa.
“Com os fundos angariados com o nosso IPO e o subsequente refinanciamento da nossa dívida, estamos agora numa posição financeira forte para acelerar a nossa estratégia de crescimento e continuar a ser uma força inovadora na indústria TravelTech”, acrescentou Brendan Brennan.
Ver também: Encontro do HBX Group a nível europeu realiza-se pela primeira vez em Portugal
Para aceder ao site do HBX Group clique aqui.





