spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Guerra Israel-Hamas obriga MSC Cruzeiros a cancelar viagens

A guerra Israel-Hamas forçou a MSC Cruzeiros cancelar a programação de Inverno dos navios MSC Orchestra e MSC Sinfonia, e a fazer “pequenas alterações” noutros itinerários.

O MSC Orchestra deveria iniciar uma temporada de cruzeiros pelo Mar Vermelho a 8 de Novembro, que se prolongaria até 17 de Abril.

O cancelamento destas viagens, segundo um comunicado, deve-se “à proximidade de alguns portos de escala do navio a Israel e ao número de restrições nos países limítrofes que teriam afectado negativamente a experiência de férias dos passageiros”.

Já a programação do MSC Sinfonia foi cancelada porque Haifa, em Israel, era “o principal destaque” dos itinerários que iria realizar de 12 de Novembro a 15 de Abril.

Além dos cancelamentos, a companhia também fez alterações em alguns itinerários para “garantir a segurança dos seus passageiros e tripulantes”.

As alterações também se devem a “restrições de viagens” impostas pelas autoridades locais em determinados destinos e a avisos de alguns países “contra viagens para determinadas áreas”.

A companhia indica que são “pequenas alterações nos itinerários das Grand Voyages do MSC Virtuosa, MSC Opera e MSC Splendida e nos dois itinerários de 11 noites do MSC Armonia”.

Os passageiros afectados podem “transferir a sua reserva para qualquer cruzeiro no MSC Opera ou MSC Virtuosa com partida do Dubai ou, em alternativa, para qualquer outro cruzeiro disponível no Mediterrâneo, Norte da Europa ou Caraíbas com partida antes do final de Maio de 2024”.

A companhia garante que “não será aplicada qualquer taxa de alteração” e será assegurada “a tarifa de cruzeiro mais conveniente entre reservado anteriormente e o novo cruzeiro (desde que seja escolhida a mesma categoria de camarote e duração do cruzeiro)”.

“Quaisquer pagamentos já efectuados no cruzeiro anterior serão transferidos para a sua nova reserva”, acrescenta a nota de imprensa.

A MSC Cruzeiros sublinha ainda que “apenas os passageiros com reservas nos cruzeiros de Natal e Ano Novo do MSC Orchestra poderão transferir a sua reserva para outro cruzeiro com partida durante esse mesmo período”.

Outra opção é cancelar o cruzeiro gratuitamente e receber o reembolso total.

Para mais notícias clique: MSC Cruzeiros

Para aceder ao site da MSC Cruzeiros clique aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -