O Grupo TUI substituiu o seu CEO, Fritz Joussen, que ficou encarregue da gestão do grupo durante a sua expansão nos sectores da hotelaria e dos cruzeiros e no decorrer da pandemia, por Sebastian Ebel, que fazia parte da sua equipa de gestão.
Simbolicamente a bordo do Mein Schiff 3, primeira embarcação nova encomendada pela TUI Cruises, Dieter Zetsche, presidente do conselho de supervisão da TUI, destacou o trabalho de Joussen durante cerca de uma década.

Zetsche salientou que quando Joussen tomou posse como CEO do grupo, a TUI Cruises “tinha uma frota de dois navios em segunda mão” e que hoje “é uma das mais modernas do mundo”, com 16 embarcações.
No sector da hotelaria, “desde que Fritz Joussen se juntou à TUI, que a TUI quase duplicou o seu número de hotéis, para mais de 400 actualmente”.
Mas para o presidente do conselho de supervisão do gurpo, “onde a mudança é mais facilmente verificável é na digitalização do Grupo”, salientando a plataforma de reservas de actividades e excursões TUI Musement.

O seu sucessor, Sebastian Ebel, fez parte da equipa de gestão de Fritz Joussen e esteve envolvido nas principais decisões da última década, e foi caracterizado por Zetsche como “versátil em várias posições e igualmente experiente e com sucesso como ponta-de-lança e com defesa”.

O Grupo TUI também vai contar com Mathias Kiep como novo Chief Financial Officer.