spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Grupo Piñero reduz emissões e consumo energético em 2022

O Grupo Piñero, que conta com uma série de empresas do sector turístico como a Bahia Principe e a Soltour, anunciou que no seu exercício de 2022 reduziu as emissões de CO2 em 36%, tendo investido 2,7 milhões de euros em prevenção ambiental.

O Grupo Piñero anunciou que no exercício de 2022 reduziu a média de emissões de CO2 nos seus estabelecimentos em 36%, e o consumo energético médio por estabelecimento em 35%, e reciclou 5.300 toneladas de resíduos. O comunicado do grupo indica ainda que aumentaram a frota de veículos eléctricos.

Em relação às suas equipas, o programa Empresa Saudável, dedicado ao bem-estar dos trabalhadores, recebeu um investimento de 500 mil euros. No que diz respeito a formação e progressão de carreira, o Grupo Piñero promoveu mais de 230.000 horas de formação e mais de 1.000 promoções internas.

No que concerne a responsabilidade social, o Grupo Piñero conta com programas que afectam as comunidades onde opera, como é o caso da Fundação Eco-Bahia, que promove educação ambiental, disponibilizando a escolas e centros locais recursos e meios para promover a sustentabilidade.

O grupo também reportou que 90% das suas compras de 2022 foram efectuadas em fornecedores locais, totalizando 170 millhões de euros.

Em 2022, foram celebradas parcerias com o Ministério do Meio Ambiente da República Dominicana, com a Fundação España-Jamaica, e a ONG Mallorca Sense Fam.

Para o futuro, o investimento em projectos ambientais tem um orçamento previsto de 7 milhões de euros, e está prevista também a inauguração do Cayo Levantado Resort, o primeiro resort de luxo sustentável do Grupo Piñero, resultado de um investimento de 37 milhões de euros.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -