O Grupo Piñero apresentou durante a FITUR o seu projecto em Maiorca, o Terreno Barrio Hotel, uma unidade do segmento urbano com 41 quartos, prevista para a Primavera de 2026.
Este projecto do Grupo Piñero procura integrar-se no quotidiano do bairro, com espaços e experiências que criem um impacto positivo na comunidade local, com um tipo de construção responsável e certificada com padrões de sustentabilidade, e com uma aposta na circularidade e integração social. A proposta cultural e gastronómica vai contar com espaços abertos para receber actividades artísticas e cozinha mediterrânea com produtos locais.
Lydia Piñero, responsável da gestão patrimonial do Family Office da Piñero, citada em comunicado e presente na apresentação na FITUR, afirmou que, com este projecto, “o nosso principal propósito é revitalizar o bairro do Terreno, mantendo a sua essência. Desenvolvemos este espaço para que impulsione tanto a vida local como o tecido empresarial da zona, apostando num turismo responsável que não dependa apenas do visitante, mas que seja parte do dia a dia dos residentes”.
A agenda cultural, preparada para ser o centro do bairro, vai contar com uma Pop Up Gallery, para exposições de artistas locais e colaborações criativas.
Esta aposta no talento local também foi aposta durante o desenvolvimento do projecto, com profissionais locais incluídos em todas as suas fases, como é o caso do estúdio de arquitectura OHLAB, que ficou encarregue das duas estruturas deste estabelecimento hoteleiro, sendo que o segundo edifício foi desenhado de acordo com os padrões do conceito Passivhaus (Casa Passiva, um conceito de construção alemã que resulta em edifícios de alto desempenho energético) e com certificação LEED Platinum.
O conceito ficou a cargo da agência local Studio Roses.
No que concerne a gastronomia, o hotel vai contar com uma experiência mediterrânica baseada em produtos locais e sazonais, complementado pelos pequenos-almoços à carta, o El Terrado, com vista sobre o bairro, e o Club, com cocktails de autor e música ao vivo.
Veja também: Joint-venture Piñero e Hyatt vai investir 100 milhões em renovações
Saiba mais no site do Grupo Piñero, aqui.





