O grupo hoteleiro português Hoti Hotéis, fundado por Manuel Proença, vai inaugurar esta sexta-feira um hotel INNSiDE by Meliá em Braga, o primeiro da marca em Portugal.
O hotel de 4-estrelas resulta da reconversão do Recolhimento de Santa Maria Madalena ou das Convertidas, um edifício barroco do século XVIII, localizado na zona histórica da cidade, a poucos metros da Sé e das Portas de Braga.
O INNSiDE by Meliá Braga Centro tem 109 quartos, que a empresa garante em comunicado estarem “totalmente equipados e com uma vista fantástica para a cidade ou para os jardins”.
A unidade hoteleira dispõe de salas de reuniões, Spa, ginásio, restaurante, bar, duas piscinas, uma exterior e outra interior, e estacionamento.
A Hoti Hotéis sublinha que o restaurante do hotel, baptizado “Convertidas”, é “um espaço moderno e acolhedor, onde é possível saborear pratos deliciosos e desfrutar de momentos inesquecíveis, tais como, ouvir música ao vivo e descobrir exposições de arte”.
A inauguração do Hotel INNSiDE by Meliá Braga Centro está marcada para esta sexta-feira, dia 21 de Junho, e contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e de membros da Administração do Grupo Hoti Hotéis.
A grupo hoteleiro sublinha que este hotel “reforça não só a forte posição que o grupo pretende assumir nesta região, como também o compromisso em garantir inovação e excelência no sector hoteleiro português”.
No ano passado, com 18 hotéis em Portugal e um em Moçambique, o Grupo Hoti Hotéis facturou 102 milhões de euros, um “recorde absoluto” que superou em 22% o resultado do ano passado, de acordo com Manuel Proença e Miguel Proença, respectivamente presidente e CEO (clique para ler: Hoti Hotéis alcançou “recorde absoluto” de receitas em 2023).
Para aceder ao site do INNSiDE by Meliá Braga Centro clique aqui.





