spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Governo lança nos próximos 15 dias nova edição do Revive com até 20 imóveis

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, anunciou hoje que será lançada nos próximos 15 dias a 3ª edição do Programa Revive, com “15 a 20 imóveis” para requalificação para fins turísticos.

Nuno Fazenda, que falava em Lisboa, num almoço organizado pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, sublinhou que o Programa Revive possibilita “qualificação do território e do património”, bem como “promoção do investimento”.

O Revive pretende promover a “recuperação de imóveis públicos de elevado valor patrimonial que não estão a ser usufruídos pelas comunidades e seus visitantes, através da realização de investimentos privados”, segundo o website do Programa.

A informação sublinha que os investimentos devem tornar os imóveis “aptos para afetação a uma atividade económica lucrativa, com vocação turística, nomeadamente, nas áreas da hotelaria, da restauração, das atividades culturais, ou outras formas de animação e comércio”.

A concessão de exploração dos imóveis a entidades privadas é efectuada mediante concurso público ou concurso limitado por prévia qualificação.

Ainda estão abertos os concursos para dois imóveis no Programa Revive, designadamente a Casa Grande, em Pinhel, até dia 17 de Fevereiro, e o Colégio de S. Fiel, em Castelo Branco, até 19 de Abril.

O Revive foi criado pelo Governo em 2016 com 33 imóveis. A segunda edição do programa foi apresentada em Julho de 2019, com 15 novos imóveis.

No dia 11 de Janeiro, a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, afirmou que estavam em vigor no âmbito do Revive um total de 18 contratos para exploração económica e turística, “que representam 131 milhões de euros de investimento estimado e rendas anuais a rondar os 2,3 milhões de euros”, segundo uma notícia da Lusa citada na imprensa portuguesa.

Isabel Cordeiro, que falava numa audição parlamentar da tutela da Cultura, indicou que o Hotel do Bussaco será um dos próximos imóveis a integrar no programa.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias