Os gastos de portugueses em viagens e turismo no estrangeiro registados pelo Banco de Portugal em Setembro cresceram 1,9% em relação ao mês homólogo de 2024.
Desta forma, durante o Verão, Setembro foi o mês com o aumento mais forte dos gastos dos residentes em Portugal em turismo no estrangeiro, ou importações de turismo.
Os dados banco central indicam que os gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro tiveram quebras de 0,8% em Junho e 1% em Julho, e aumentaram 0,6% em Agosto.
Nos restantes meses do ano, os gastos dos turistas portugueses no estrangeiro cresceram em relação a 2024, em 11,5% em Janeiro, 3,4% em Fevereiro, 6,4% em Março, 11,4% em Abril e 5,1% em Maio.
Em Agosto, último mês sobre o qual o banco central divulgou dados absolutos, os gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro alcançaram os 883,8 milhões de euros, o que significa um aumento de 5,02 milhões (+0,6%) que em Agosto de 2024.
Nos oito meses até Agosto, o montante alcançou o 4,74 mil milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 158,8 milhões de euros (+3,5%) em relação ao mês homólogo do ano passado.
Ver também:
Gastos de turistas internacionais em Portugal subiram 6,1% em Setembro
França voltou a ser o maior emissor em receitas turísticas para Portugal em Agosto
Estados Unidos lideram aumento das receitas turísticas em Portugal até Agosto
Gastos de turistas estrangeiros em Portugal superam os 20 mil milhões de euros até Agosto
Para aceder ao site do Banco de Portugal clique aqui.





