spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Finnair paga dívida ao Estado em acções

A companhia aérea Finnair pagou a totalidade do empréstimo que lhe foi atribuído pelo Estado da Finlândia para combater o impacto da pandemia.

Foi um empréstimo híbrido no valor máximo de 400 milhões de euros, que em Abril de 2022, foi convertido em empréstimo de capital, considerado um instrumento patrimonial, ambos os acordos aprovados pela Comissão Europeia. O montante de 400 milhões de euros foi utilizado pela companhia durante o ano de 2022

Recentemente, a Finnair executou um exercício pagamento de dividendos aos seus accionistas, sendo que o Estado da Finlândia converteu a dívida existente em subscrições de acções da companhia, totalizando 318,6 milhões de euros.

A Finnair pagou os restantes 81,4 milhões de euros ao Estado, e 48,9 milhões de euros em juros e taxas. Se o pagamento tivesse sido feito no próximo ano, indica a companhia em comunicado, os juros e taxas atingiriam os 52 milhões de euros.

A Finnair emitiu hoje, 24 de Novembro, 60 milhões de novas acções para a própria companhia, que foram utilizados para fazer pagamentos no âmbito dos planos de incentivo.

Para mais notícias clique: Empresas&Negócios

Saiba mais sobre a Finnair aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img