A Eurostars Hotel Company, do Grupo Hotusa, comprou nove hotéis em Espanha, superando assim a marca de 200 unidades hoteleiras no país.
Sem revelar o valor do investimento ou os vendedores dos imóveis, a Eurostars Hotel Company sublinha que este negócio “consolida a sua posição como a primeira cadeia hoteleira em Espanha em número de estabelecimentos e a sexta na Europa”.
Com a compra dos nove hotéis em Espanha, a empresa passou a contar com uma oferta de 294 hotéis em 23 países, incluindo 202 em Espanha e 24 em Portugal.
Os novos hotéis da Eurostars em Espanha têm classificação de 4-estrelas e acrescentam mais de 1.500 quartos à rede do grupo.
Do total, oito dos nove hotéis já estão a operar com as ‘cores’ da Eurostars. O nono hotel está previsto integrar a rede até Março de 2026.
Citado no comunicado, Amancio López, presidente do Grupo Hotusa, sublinhou que o negócio reforça a presença da empresa “em destinos de grande valor estratégico e o compromisso com o desenvolvimento da oferta turística de qualidade” em Espanha.
Este ano, a Eurostars Hotel Company já adicionou 25 hotéis à sua rede, incluindo 14 em regime de propriedade e 11 em regime de arrendamento.
Do total de integrações este ano, a empresa passou a contar com mais 17 hotéis em Espanha e oito no estrangeiro.
Os Estados Unidos foram “um dos mercados prioritários este ano” com a incorporação de três hotéis, em Washington D.C., Boston e Miami. O grupo também integrou novas unidades em Itália, Letónia, Marrocos, México e República Dominicana.
Os nove hotéis adquiridos em Espanha são os seguintes:
- Eurostars Ál Andalus Palace, em Sevilha, com 623 quartos, restaurante e 14 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Amara, em San Sebastián, com 163 quartos, restaurante, cafetaria e 5 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Indautxu, em Bilbau, com 184 quartos, restaurante, bar-terraço e 9 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Puerta Madrid, em Madrid, com 194 quartos, restaurante e 11 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Rey Alfonso X, em Ciudad Real, com 66 quartos e 3 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Atlántida, em Tenerife, com 144 quartos, restaurante e 8 salas para reuniões e eventos;
- Dorma Sardinero (antigo Hotel Río) em Santander, com 89 quartos, restaurante e sala para reuniões e eventos;
- Juan de Austria, em Valladolid, com 83 quartos, 2 restaurantes e 4 salas, que abrirá as suas portas até Março de 2026.
Para mais notícias clique: Eurostars Hotel Company
Para aceder ao site da Eurostars clique aqui.