A companhia aérea portuguesa euroAtlantic acrescentou à sua frota um avião Boeing B777-200 anteriormente operado pela companhia italiana Alitalia.
“Conheça o nosso Boeing 777-200ER (CS-TSX), a mais recente adição à nossa frota, oferecendo três classes diferentes, num ambiente acolhedor e agradável, com capacidade para 293 passageiros”, anunciou a companhia aérea nas redes sociais.
A configuração da aeronave apresenta 30 lugares em classe Executiva, 24 em classe Premium e 239 em classe Económica.
Os assentos da classe Executiva reclinam totalmente e têm monitores de vídeo de 16 polegadas, especifica a companhia aérea.
Na classe Premium, os monitores são de 12 polegadas, os passageiros têm espaço extra para as pernas e podem reclinar os bancos até 16 graus, enquanto na classe Económica, os monitores individuais são de 9 polegadas e os bancos reclinam 10 graus.
A companhia aérea italiana Alitalia encerrou operações em Outubro de 2021 e a ITA Airways, a sua sucessora, reestruturou a sua frota, mantendo sobretudo aviões Airbus.
Um dos B777-200ER que pertencia à companhia italiana é o CS-TSX agora apresentado pela euroAtlantic, que apesar de o ter pintado com as suas cores no exterior, manteve as cores da Alitalia no interior, como destaca o portal especializado em aviação “Simple Flying”.
Os assentos em pele na classe Executiva foram desenhados pela empresa italiana “Poltrona Frau”, que também desenvolveu os assentos da Primeira classe e da classe Executiva da Singapore Airlines e da Etihad Airways para os seus Airbus A380.
Sobre a classe Premium, o “Simple Flying” destaca que as únicas diferenças são os antimacassars e o logótipo do sistema In-flight Entertainment (IFE).
Clique para ver mais: euroAtlantic