A euroAtlantic Airways recebeu um avião Airbus A330-200 com 295 lugares, a sexta aeronave ‘widebody’ da sua frota, com a qual pretende reforçar a oferta de longo curso para os segmentos charter e ACMI.
O A330-200 (CS-TGD) foi alugado à AELF e dispõe de 12 lugares em classe Executiva e 283 lugares em classe Económica.
O avião está equipado com motores General Electric CF6-80E e suporta um peso máximo à descolagem de 233.000 kg, “o que permite uma capacidade de carga optimizada para operações de longo curso”, de acordo com um comunicado.
Citado na nota de imprensa, o CEO e Chairman da euroAtlantic Airways, Stewart Higginson, sublinhou que a entrada deste avião na frota marca “a transição para operador dual Boeing e Airbus” e expande a oferta da empresa no longo curso.
Joe Cirillo, Chief Commercial Officer da AELF, destacou que a empresa é “especialista em soluções de leasing flexíveis para operadores dinâmicos como a euroAtlantic Airways, que estão a expandir a sua presença em mercados globais”.
A euroAtlantic Airways opera voos para a LOT Polish Airlines na rota diária Nova Iorque – Varsóvia e para a Azul nas rotas Campinas – Lisboa, Recife – Porto e Recife – Madrid.
A empresa também presta serviços a entidades governamentais, incluindo as Nações Unidas.
O serviço ACMI é o aluguer do avião com tripulação, manutenção e seguro (do inglês ACMI – Aircraft, Crew, Maintenance, and Insurance).
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da euroAtlantic Airways clique aqui.