A Etihad, que começou a voar entre Lisboa e Abu Dhabi no ano passado, renovou o seu acordo com a Travelport, para chegar às agências de viagens ligadas à plataforma desta tecnológica através de conexões NDC (New Distribution Capability).
Em comunicado, a Travelport sublinha que o acordo prevê que os agentes de viagens ligados à sua plataforma “terão acesso contínuo à extensa e crescente rede global de viagens da Etihad Airways através da plataforma Travelport+”.
Além disso, o acordo “aprofunda a parceria entre a Travelport e a Etihad Airways, uma vez que as empresas colaborarão na entrega de conteúdo e serviços NDC para agências conectadas à Travelport”.
O comunicado acrescenta que “a Etihad continuará a sua participação” no programa de “rich content and branding” da Travelport, bem como “nas soluções de produtos de marketing de media digital, como voos patrocinados”.
Citado no comunicado, Arik De, ex-quadro da TAP e actual Chief Revenue and Commercial Officer da Etihad Airways, afirmou que o acordo permitirá continuar “a fornecer às nossas agências parceiras acesso à nossa gama completa de conteúdos e tarifas, bem como aos futuros produtos e serviços, o que irá melhorar ainda mais a experiência de viagem dos nossos clientes”.
Jason Clarke, Chief Commercial Officer da Travelport, sublinhou que o novo acordo, além de expandir a oferta NDC da sua plataforma, disponibiliza aos agentes de viagens que usam o Travelport+ “uma solução completa que facilita a pesquisa, venda e prestação de serviços da Etihad Airways”.
O NDC é uma ligação XML que permite às companhias aéreas apresentarem conteúdo mais rico e ancillaries (produtos e serviços auxiliares) directamente às agências de viagens. Foi criado para substituir o antigo padrão EDIFACT (Electronic Data Interchange for Administration, Commerce and Transport), utilizado desde a década de 1980 na ligação entre companhias aéreas, GDS e agências de viagens.
Para mais notícias clique: Empresas&Negócios
Para saber mais sobre o NDC no site da IATA clique aqui.