A linha ferroviária Etihad Rail, nos Emirados Árabes Unidos, vai realizar a sua viagem inaugural e iniciar serviço amanhã, 30 de Junho.
A fase operacional introdutória do Etihad Rail começa amanhã, com viagens entre Abu Dhabi e Fujairah, com a duração de 1h45, sendo que as estações do Etihad Rail no Dubai e em Al Dhaid vão ser inauguradas a 30 de Setembro. Seguem-se as estações de Al Dhafra, a 30 de Dezembro, e a de Sharjah, a última a ser inaugurada, a 30 de Março.
Segundo o comunicado da Etihad Rail, o preço da rota entre Abu Dhabi e Fujairah é de 55 dirams, cerca de 13,2 euros, em classe Comfort, e de 120 dirams, cerca de 28,7 euros, em classe premium.
A frota conta com 13 comboios com capacidade para 400 passageiros, sendo que estes podem adquirir bilhetes através da aplicação da Etihad Rail e no oficial, ou através de uma série de outros canais.
A Etihad Rail Passenger Services vai operar os serviços para passageiros, sendo uma joint venture entre a Etihad Rail e a operadora de transporte de passageiros Keolis.
As estações de comboio vão ter infraestrutura com cafés, restaurantes, lojas, e marcas internacionais.
Veja também: Emirates promove campanha de Verão para o Dubai
Saiba mais no site da Etihad Rail, aqui.





