spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Estados Unidos seguram liderança do aumento de gastos turísticos em Portugal

Os turistas residentes nos Estados Unidos mantém-se no fim de Agosto, mês mais importante para o turismo, os que mais contribuem para o aumento das receitas provenientes de gastos turísticos, com aumento em 446,89 milhões de euros em relação ao ano passado.

Dados do Banco de Portugal mostram que o país regista um aumento de gastos de turistas não residentes nos primeiros oito meses do ano em 20,9% ou 3.003,5 milhões de euros.

O aumento de gastos turísticos dos residentes nos Estados Unidos equivaleu, assim, a 14,9% do aumento do conjunto dos mercados emissores, à frente do aumento de gastos dos residentes no Reino Unido, que ascendeu a 393,3 milhões de euros ou 13,1% do aumento total, e na Alemanha, que atinge 317,55 milhões de euros, equivalendo a 10,6% do aumento global.

Os outros mercados que mais contribuíram para o crescimento das receitas turísticas portuguesas entre Janeiro e Agosto deste ano são Espanha, com 302,1 milhões de euros ou 10,1% do aumento total, e Brasil, com aumento em 250,3 milhões de euros (8,3% do aumento global).

França foi o sexto emissor que mais contribuiu para o aumento das receitas turísticas portuguesas até Agosto, com aumento em 184,25 milhões de euros, representando 6,1% do aumento global, e seguiram-se Irlanda, com aumento em 135,37 milhões de euros (4,5% do aumento global), Itália, com aumento em 117 milhões (3,9% do aumento global), e Suíça, com aumento em 92,49 milhões de euros (3,1% do aumento global).

Veja também: França voltou a liderar este ano os gastos turísticos em Portugal no mês de Agosto e Reino Unido segura liderança dos emissores para Portugal apesar do ‘efeito Agosto”

Consulte aqui o website da estratégia do Turismo de Portugal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias