spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

“Esperamos um ano fantástico em Portugal” – Gabriel Escarrer, CEO da Meliá

O CEO da Meliá Hotels International, maior grupo hoteleiro espanhol, disse ao PressTUR que perspectiva “um ano fantástico em Portugal”, enquanto a nível global as previsões são de um “optimismo prudente”.

“Em Portugal somos uma referência e temos muitos projectos para abrir hotéis que ainda não se materializaram”, disse Gabriel Escarrer ao PressTUR, durante a Fitur, a decorrer em Madrid até Domingo.

Sobre as reservas para os hotéis Meliá em Portugal, o executivo indicou que a operação “está a correr muito bem, Portugal tem uma procura estupenda”.

“Esperamos um ano fantástico em Portugal”, frisou o CEO da Meliá.

A nível global, Gabriel Escarrer diz que não vê “nenhum sintoma de abrandamento, tanto no consumo, como no desejo de viajar e na tarifa média”.

Aumentos nas reservas e na tarifa média

As reservas feitas através de canais próprios da Meliá estão actualmente 35% acima de 2022, com uma tarifa média 7% superior, indicou Gabriel Escarrer.

Na comparação com o último ano antes da pandemia, as reservas através dos canais próprios da Meliá estão 40% acima de 2019, com uma tarifa média 30% superior.

Analisando apenas o mercado espanhol, o CEO da Meliá indicou que as reservas através de canais próprios estão 30% acima de 2022 e 23% acima de 2019.

Para Gabriel Escarrer, esta evolução permite um “optimismo prudente”, porque “é verdade que os números são muito bons, mas concentram-se nos primeiros três/quatro meses, sobre os quais temos mais visibilidade”.

“Para a Semana Santa, que se celebra no princípio de Abril, as perspectivas são francamente boas”, indicou o executivo, acrescentando que “avançar um prognóstico mais para a frente é difícil”, mas “tudo parece indicar que o Verão não vai ser mau”.

Ver também: Meliá espera recuperação completa do MICE este ano – Gabriel Escarrer, CEO

- Publicidade-
- Publicidade -