spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Espectáculo de Madonna impacta turismo no Rio de Janeiro

O espectáculo de Madonna, agendado para 4 de Maio na Praia de Copacabana, gerou um aumento da venda de passagens aéreas para o Rio de Janeiro e vai aumentar a taxa de ocupação dos hotéis.

A cidade do Rio de Janeiro registou um crescimento de 27,3% na compra de passagens aéreas para datas próximas do período do espectáculo da cantora norte-americana, quando comparado com o mesmo período de 2023.

Os principais mercados em crescimento são o Chile e a Argentina, com reservas respectivamente 20,4% e 14,1% acima do mesmo período de 2023, aos quais se seguem os passageiros dos Estados Unidos, +12,7%, de França, +11%, e do Reino Unido, +6,4%.

A Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, indica que o crescimento no Rio de Janeiro neste aspecto encontra-se quase quatro vezes acima do crescimento médio dos outros aeroportos brasileiros capacitados para receber viajantes internacionais, que se encontra nos +7,1%.

No que concerne a hotelaria, o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro indica que a taxa de ocupação nos hotéis da cidade vai chegar perto dos 100%, quando em períodos considerados normais ronda os 70%.

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, citado no comunicado da entidade, afirmou que “temos experiência em receber todos os anos grandes eventos, seja de cultura, de desporto ou de política internacional”, salientando que, além do espectáculo de Madonna, também “teremos a Cúpula do G-20, por exemplo. E tivemos, também, o show da Taylor Swift e o Carnaval carioca, que é um dos mais conhecidos do mundo”.

A Embratur indica que são esperados mais de um milhão de espectadores na orla carioca para assistir àquele que é o único espectáculo desta digressão da performer na América do Sul.

Veja também: TAP e Rio de Janeiro discutem parceira

Saiba mais sobre a Embratur aqui.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img