A rede de Escolas do Turismo de Portugal prevê iniciar este ano lectivo com mais 10% de alunos inscritos que no ano passado.
O Turismo de Portugal considera que o crescimento “resulta da atratividade e da reconhecida qualidade da formação profissional que esta rede de escolas proporciona”, de acordo com um comunicado.
Citado na nota de imprensa, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Pedro Machado, afirmou que “o investimento contínuo na qualificação dos recursos humanos é o pilar estratégico para a competitividade e sustentabilidade do turismo nacional”.
Esta sexta-feira, dia 26 de Setembro, às 11h, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, terá lugar a Aula Inaugural que assinala a abertura oficial do ano lectivo 2025/2026.
Durante a cerimónia serão entregues os Diplomas de Excelência Académica, que distinguem os melhores alunos a nível nacional (nível 4 e 5), e os Diplomas de Mérito Académico, que premeiam os melhores alunos de cada uma das escolas da rede.
Citado no comunicado, o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, afirmou que a Aula Inaugural é uma tradição de “boas-vindas a todos os novos alunos”, onde também é celebrado “o sucesso” dos actuais e antigos estudantes.
“A cerimónia de entrega de prémios aos melhores alunos é o justo reconhecimento do mérito e um incentivo para que todos procurem alcançar a excelência, que é a marca distintiva do turismo português”, acrescentou.
A Rede de Escolas do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas: Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro.
As escolas “formam mais de 3.000 alunos por ano”, de acordo com a informação do Turismo de Portugal.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site das Escolas do Turismo de Portugal clique aqui.