O Turismo de Portugal anunciou que as suas 12 Escolas de Hotelaria e Turismo abriram 1.860 vagas para vários cursos.
Em comunicado, o instituto sublinha que as vagas estão disponíveis para Cursos de Especialização Tecnológica em português e inglês (Nível 5), Cursos Profissionais (Nível 4) e Cursos On-The-Job.
De acordo com a nota de imprensa, “os cursos abrangem áreas fundamentais como Cozinha, Pastelaria, Padaria, Restauração e Bebidas, Alojamento e Gestão Hoteleira, Informação e Animação Turística, Organização de Eventos, entre outros, que proporcionam uma formação prática e orientada para o mercado de trabalho”.
O Turismo de Portugal garante que “estes cursos oferecem uma oportunidade única para quem deseja ingressar numa formação de excelência e construir uma carreira sólida no sector do turismo, hotelaria e restauração”.
“A formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal, também com cursos em inglês, utiliza a tecnologia e os recursos digitais, e aposta em projectos curriculares de elevada componente prática”, acrescenta a nota de imprensa.
O instituto pretende “preparar os profissionais do futuro com competências adequadas às exigências do sector, que acrescentem valor às empresas, que actuem com responsabilidade e ética, que zelem por um turismo sustentável, e que assegurem um serviço de qualidade focado nos clientes e no desenvolvimento de experiências únicas”.
O Turismo de Portugal especifica que o processo de matrículas é online e gratuito para alunos portugueses e estrangeiros através do seu site (clique aqui).
As Escolas do Turismo de Portugal são certificadas pela Organização Mundial do Turismo (TedQual) e formam todos os anos mais de 3.000 alunos, com “uma taxa de empregabilidade de cerca de 91%”.
As escolas também assegurarem “formação contínua a mais de 10.000 profissionais do sector”.
Para mais notícias clique: Mercados






