A Emirates, que opera dois voos diários entre Lisboa e Dubai, e a Etihad, que começará a voar entre Lisboa e Abu Dhabi em Junho, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para expandir o seu acordo interline e promover o turismo nos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Já a partir deste Verão, “os clientes de cada companhia aérea poderão comprar um único bilhete para voar para Dubai ou Abu Dhabi, com retorno directo pelo outro aeroporto”, indica um comunicado.
O novo acordo permite aos clientes das duas companhias explorar os EAU com bilhetes emitidos num só local e facilita o transporte de bagagens em voos das duas companhias.
Na fase inicial do acordo, cada companhia aérea concentrará os seus esforços “em atrair visitantes para os Emirados Árabes Unidos, desenvolvendo o tráfego interline de entrada a partir de pontos seleccionados na Europa e na China”.
O acordo pretende fomentar “que os visitantes cubram o máximo de terreno possível ao explorar Abu Dhabi, Dubai ou qualquer outro Emirado, poupando tempo ao eliminar a necessidade de voar para casa pelo aeroporto de chegada”.
Os clientes poderão fazer reservas “multi-cidades”, podendo viajar de uma cidade com voos de qualquer das duas companhias aéreas e regressar para outro ponto servido pela Emirates ou pela Etihad.
O MoU foi assinado no Arabian Travel Market (ATM) por Adnan Kazim, director Comercial da Emirates, e Mohammad Al Bulooki, director de Operações da Etihad Airways, na presença de Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, e Antonoaldo Neves, CEO da Etihad.
Ver também: