spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Embratur anuncia parceria com a TAP para “ampliar conectividade para o Brasil”

“A assinatura deste acordo com a Embratur é o reafirmar da TAP como a mais importante companhia aérea internacional a ligar o Brasil à Europa, a companhia aérea europeia mais brasileira, e queremos continuar a ser cada vez mais”, declarou o director da TAP para as Américas, Carlos Antunes, em comunicado sobre um acordo firmado com a Embratur — Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.

O comunicado anuncia que a Embratur e a TAP, que é a segunda maior companhia em passageiros de voos internacionais de/para o Brasil (para ler mais clique: TAP ultrapassou em Julho o milhão de passageiros em voos de/para o Brasil), assinaram “um Protocolo de Intenções” em que prometem “trabalhar conjuntamente na ampliação da conectividade aérea internacional com destino ao Brasil, através de voos operados pela companhia nos aeroportos de Lisboa e Porto”.

O acordo foi assinado pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e por Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas, em cerimónia na 50a Edição da feira de turismo ABAV Expo, no Rio de Janeiro, e “prevê que a Embratur actue com acções de promoção dos voos e de destinos brasileiros nas cidades que se conectam ao Brasil a partir dos voos operados pela TAP”.
A informação diz ainda que “um plano de trabalho conjunto estabelece critérios de sustentabilidade e inovação, com regras de compliance e transparência, e prevê as acções para os próximos anos, com foco em sustentar um aumento da oferta de voos para diferentes destinos do Brasil”.

E acrescenta que, “para a Embratur, a parceria é estratégica para ampliar a chegada de turistas da Europa e África, através do hub aéreo da TAP Air Portugal em Lisboa e Porto, cidades em que a companhia portuguesa possui acordo de compartilhamento de rotas com outras aéreas europeias, permitindo que o turista chegue ao Brasil facilmente com a compra de um único bilhete”.

“Estamos muito felizes com a assinatura deste acordo, que pautará a colaboração entre TAP e Embratur nos próximos anos”, diz uma declaração do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, citada no comunicado.

A declaração diz ainda que a parceria com a TAP “torna o Brasil ainda mais próximo de Portugal, país para o qual temos um olhar especial” e acrescenta que a Embratur trabalha para “os patamares históricos de chegada de portugueses” ao Brasil.

Também citado no comunicado, Carlos Antunes, director da TAP para as Américas, declarou que “celebrar esta parceria com a Embratur é muito importante para nós e, é o materializar de uma estratégia da companhia que tem como objetivo a promoção internacional do destino Brasil nos países onde faz conexões”.

O executivo assinala que a TAP está com 80 voos semanais entre Portugal e o Brasil, com saídas de 11 capitais brasileiras, e anunciou já um “reforço de voos em 2024”, com o qual chegará a 91 voos por semana, “uma média de 13 por dia”.

O comunicado também assinala que a TAP está com voos directos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

- Publicidade-
- Publicidade -spot_img