Os procedimentos de embarque e desembarque vão ser retomados no Aeroporto de Porto Alegre Salgado Filho, sendo que as descolagens e aterragens vão continuar na Base Aérea de Canoas.
O check-in, o embarque e o desembarque, que actualmente decorrem no Terminal Park Shopping Canoas, vão regressar ao Aeroporto Salgado Filho a partir da primeira quinzena de Julho.
As aterragens e descolagens vão continuar a ser na Base Aérea de Canoas, onde decorrem desde 27 de Maio, e as suas operações vão ser aumentadas a partir de 30 de Junho, passando de cinco para sete voos diários.
As novas ligações vão ser operadas num período entre as 17h35 e as 21h. Este aumento vai ser possível devido à instalação de torres de iluminação e a “revisão da estrutura operacional da Base Aérea”.
Actualmente, a “operação emergencial em Canoas” conta com voos da Azul, da Gol e da LATAM para os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, sendo a Base Aérea de Canoas um dos nove aeródromos eleitos para “absorver parte da malha aérea operada” pelo Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que foi encerrado por tempo indeterminado devido às cheias na região.
A feira internacional de turismo Festuris Gramado, de acordo com o seu comunicado, vai manter-se em Gramado e vai decorrer entre 7 e 10 de Novembro, enquanto que a Connection Terroirs Brasil, evento de promoção de produtos de origem, que também decorre em Gramado, está agendada para as datas entre 28 e 31 de Agosto.
Veja também: Aeroporto de Fortaleza prevê chegar aos 5,6M passageiros em 2023






