A easyJet anunciou que planeia operar 62% dos voos que tinha programados para os dias da greve dos tripulantes de cabina em Portugal, que começa às 00h01 de amanhã, dia 15, e decorre até às 24h de Sábado, dia 17 de Agosto.
“Estávamos a planear 1.138 voos de e para Portugal, mas tivemos de cancelar 232 voos devido à greve. Isto significa que, de e para Portugal, estamos a planear voar 906 voos”, especificou a easyJet, de acordo com uma notícia da agência Lusa, citada na imprensa portuguesa (para ler no “DN” clique aqui).
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou três dias greve de tripulantes de cabine na easyJet, entre quinta-feira, 15 de Agosto, e Sábado, dia 17, acusando a empresa de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais, entre as quais a falta de pessoal e o aumento do número de horas de trabalho.
Na semana passada, a easyJet lamentou o cancelamento de voos devido à “greve desnecessária” dos tripulantes de cabine e garantiu que o número de trabalhadores aumentou em mais de 40 desde 2023, de 764 trabalhadores para 806.
Na segunda-feira, o Governo decretou serviços mínimos para a greve de tripulantes de cabina da companhia aérea (clique para ler: Governo decreta serviços mínimos para greve de tripulantes da easyJet).