A easyJet registou prejuízos de 292 milhões de libras (346 milhões de euros) nos primeiros seis meses do seu ano fiscal, que terminou a 31 de Março, um agravamento de 13,2% ou 34 milhões de libras (40,3 milhões de euros) em relação ao período homólogo do ano passado.
A informação da easyJet indica que os prejuízos antes de impostos atingiram os 394 milhões de libras (414,68 milhões de euros), mais 12,6% ou mais 44 milhões que no período homólogo do ano passado.
Apesar dos resultados até Março, a easyJet perspectiva chegar ao final do seu ano fiscal (Setembro) com mais de mil milhões de libras de lucros antes de impostos (1.184,9 milhões de euros).
Kenton Jarvis, CEO da easyJet, citado na divulgação dos resultados, destacou que a empresa regista “uma forte procura” pelos seus voos e pacotes turísticos.
“Continuamos focados em alcançar outro Verão recorde este ano, esperando impulsionar um forte crescimento dos lucros à medida que continuamos a progredir em direcção ao nosso objectivo de gerar de forma sustentável mais de mil milhões de libras de lucro anual antes de impostos”, afirmou o CEO da easyJet.
“Estamos a executar bem a nossa estratégia, visando aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente, tanto no ar como em terra. Além disso, o nosso compromisso em oferecer aos clientes uma escolha ainda maior de voos e férias também nos permitirá continuar a crescer na Europa e no Reino Unido, onde inauguraremos uma nova base em Newcastle a partir da próxima Primavera”, acrescentou Kenton Jarvis.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da easyJet clique aqui.





