spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Director financeiro da TAP vai para o Cazaquistão

O director financeiro da TAP, Gonçalo Pires, vai para o Cazaquistão para desempenhar as mesmas funções na Air Astana, a partir de Março.

Gonçalo Pires vai substituir Ibrahim Canliel a partir de 1 de Março, sendo que Canliel vai assumir o cargo de CEO a partir de Abril. Durante um mês, ambos vão partilhar responsabilidades, sendo considerado um período de passagem de testemunho.

O novo director financeiro, CFO, da Air Astana, bem como da subsidiária FlyArystan, vai ficar baseado em Almaty.

“Tendo sido o CFO da transportadora de bandeira de Portugal por vários anos, o Gonçalo tem a experiência necessária para ajudar na evolução da Air Astana e capitalizar as oportunidades de crescimento nos nossos mercados”, afirmou Peter Foster, o actual CEO da Air Astana, citado em comunicado.

A formação de Pires é em Economia, na Universidade Nova de Lisboa.

A TAP lançou hoje um comunicado no qual indica que Gonçalo Pires renunciou ao cargo e anuncia a contratação de Renato Inácio como director de finanças, como noticiado pelo PressTUR (TAP nomeia novo director de finanças)

Gonçalo Pires, que foi nomeado administrador não-executivo em 2021 e depois CFO da TAP, teve a seu cargo o plano de recuperação da TAP aprovado pela Comissão Europeia e com horizonte de execução até Dezembro de 2025.

Saiba mais no site da companhia.

- Publicidade -
- Publicidade -