spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Descobrir a República Dominicana com uma base “Coral Level”

O PressTUR embarcou com a Newblue rumo à República Dominicana, num programa com nível “Coral” e fortes componentes de actividades ‘extra-curriculares’.

Em mais de uma década a escrever sobre viagens e turismo nunca tinha estado na República Dominicana e já começava a ter reacções curiosas: “a sério?”, “como assim?”, “então mas vais a todo o lado”. Surgiu o convite da Newblue e fomos ver ‘what the fuzz is all about’ nesta ilha de dois países.

A viagem de avião, que tem entre 10 a 12 horas, foi num A330 e contou com uma das melhores refeições a bordo que já tive, um raviolli com pesto de chorar por mais. Assim que chegámos a Punta Cana seguimos para o Iberostar Selection Coral Bávaro, onde ficamos instalados na área exclusiva da Iberostar, o Coral Level.

O hotel em si faz parte da experiência de férias, tirando partido do clima e da natureza.

O Iberostar Selection Coral Bávaro é uma unidade hoteleira 5-estrelas com frente praia, que faz parte de um complexto em Playa Bávaro que também inclui mais quatro resorts.

Os outros resorts são o Iberostar Selection Bávaro Suites, o JOIA Bávaro by Iberostar, o Iberostar Waves Dominicana e o Iberostar Waves Punta Cana.

A nossa estada Coral Level permitiu experimentar restaurantes como o El Faro, o Salt and Soul, o Il Forno, o Steakhouse, do Iberostar Selection Bávaro, e ainda a Casa de la Playa, do JOIA Bávaro by Iberostar, entre outras experiências como o circuito e tratamentos no Spa e ainda conhecer o projecto de renovação de corais da Iberostar neste complexo.

Na visita ao complexo, tivemos oportunidade de conhecer também o Coral Lab, um centro de preservação e criação de corais com tanques com colónias em diferentes fases de criação. Os responsáveis por este laboratório também oferecem explicações sobre a forma como estes seres vivos podem ser preservados.

Mas voltando ao quotidiano desta viagem, os dias começaram sempre com o pequeno-almoço buffet característico da Iberostar, mas com nível Coral, o que significa boquerones, uma ’tábua de enchidos pessoal’ segundo descrições alheias do meu prato, e churros. Houve mimosa ao pequeno-almoço, sim, mas só no primeiro dia. Juro.

Depois de repôr os níveis de energia, o grupo de jornalistas convidado pela Newblue embarcou em diferentes experiências para conhecer a multitude de opções que a República Dominicana tem para oferecer.

Continua:

República Dominicana: Visita a Santo Domingo

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas Notícias