A Delta Air Lines retomou hoje os voos entre Lisboa e Boston, uma rota que programou operar até 8 de Janeiro de 2024.
Os voos serão operados diariamente, excepto em Novembro e Dezembro, quando a Delta reduzirá os voos de sete para quatro frequências por semana.
Além das ligações a Boston, a companhia aérea norte-americana também opera voos diários entre Lisboa e Nova Iorque-JFK.
No total, a Delta operará este Verão 14 voos por semana entre Portugal e os Estados Unidos, em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.
Os voos estão programados para sair de Boston às 23h15 e chegar a Lisboa às 10h45 do dia seguinte, de onde partem às 12h45 para chegar aos EUA às 15h15.
Os voos de Nova Iorque-JFK partem às 20h10 para chegar a Lisboa às 8h do dia seguinte, regressando às 10h para chegar aos EUA às 12h55.
“Prova da forte recuperação turística que se vive em Portugal”
A rota Lisboa-Boston “permite que os clientes de Portugal se conectem a um número maior de destinos nos EUA e mais além através de um dos nossos hubs mais dinâmicos e em rápido crescimento”, afirmou Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para a região EMEAI, citado num comunicado.
Por outro lado, os clientes norte-americanos da Delta terão “mais facilidade em visitar Portugal, um destino cada vez mais popular na nossa rede, permitindo-lhes explorar a rica história e património do país, e proporcionando um impulso ainda maior ao turismo português”, acrescentou Nicolas Ferri.
O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, afirmou que a retoma dos voos de Boston é “prova da forte recuperação turística que se vive em Portugal” e é “especialmente importante, pois os Estados Unidos são, actualmente, um dos nossos principais mercados”.
A directora executiva do Massachusetts Office of Travel & Tourism, Keiko Matsudo Orrall, relembrou a existência de “uma orgulhosa comunidade luso-americana em New Bedford e Provincetown, e tradições vibrantes em termos de cultura, património, educação, gastronomia e beleza cénica que mal podemos esperar por poder partilhar”.
“Enquanto porta de entrada para todo o Massachusetts e os seis estados da Nova Inglaterra, Boston é o lugar perfeito para começar a sua aventura americana”, acrescentou.
O Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, Francisco Pita, sublinhou que os Estados Unidos continuam “a ser um dos mercados que mais tem crescido, contribuindo para a rápida retoma do tráfego aéreo nos aeroportos portugueses”.