A Confederação do Turismo de Portugal está a promover hoje, 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, a conferência “O turismo como factor de coesão nacional”, que vai reunir mais de 500 profissionais do sector.
O evento decorre no Nau Salgados Palace, em Albufeira, e vão ser “abordados temas fulcrais da actividade turística em Portugal, numa altura em que, depois da pandemia, ainda enfrentamos desafios como a guerra e as suas consequências económicas”, indica o website da CTP, citando o seu presidente, Francisco Calheiros.
O aeroporto, a mobilidade, a falta de mão-de-obra, a sustentabilidade e a digitalização, o financiamento e os custos, são alguns dos temas a abordar neste evento promovido pela CTP.
O presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal e Albufeira e José Apolinário, presidente da CCDR Algarve, vão marcar presença no evento.