spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

CTP instala contador em Lisboa para mostrar valor da “não decisão de um novo aeroporto”

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) instalou esta semana em Lisboa um contador electrónico para mostrar “o valor perdido pelo País pela não decisão de um novo aeroporto”.

O contador, instalado à entrada da segunda circular, é “actualizado ao segundo” e apresenta valores com data de início a 14 de Julho.

Em comunicado, a CTP indica que os valores apresentados no contador crescem “a um ritmo de 35,93 euros por segundo, 2.155 euros por minuto, 129.348 euros por hora ou 3,1 milhões de euros por dia”.

A CTP contratou a Ernst & Young para fazer um estudo sobre o impacto da não decisão e concluiu que o cenário mais optimista é “um custo de quase 7 mil milhões de euros; menos 28 mil empregos e uma perda de receita fiscal de 2 mil milhões de euros”.

“Aquilo que os empresários do Turismo esperam é que a Comissão Independente que vai estudar as localizações possíveis do novo aeroporto cumpra os prazos que já definiu, que agilize processos e que até ao final do ano esteja finalmente escolhida a localização do novo aeroporto”, afirmou o presidente da CTP, Francisco Calheiros, citado na nota de imprensa.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img