spot_img
- Publicidade -

Etihad regressa a Zanzibar

ANAV sugere 10 medidas para o OE2026

- Publicidade -

Coreia do Sul ordena inspeção de todos Boeing B737-800 após acidente da Jeju Air

O governo da Coreia do Sul ordenou a inspeção de todos os aviões Boeing B737-800 operados por companhias aéreas nacionais após o acidente com uma aeronave deste modelo da Jeju Air que provocou a morte a 179 pessoas.

O B737-800 da Jeju Air despenhou-se numa aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Muan (MWX) no dia 29 de Dezembro. A aeronave pegou fogo após embater num muro, provocando a morte de 179 das 181 pessoas a bordo.

O governo sul-coreano pretende examinar minuciosamente se as companhias aéreas estão a cumprir as regulamentações deste modelo da Boeing, amplamente utilizado por companhias aéreas low cost.

A Jeju Air, de acordo com a imprensa internacional, é a maior operadora sul-coreana desde modelo de aeronaves, com 39 aviões na sua frota. Outras companhias aéreas incluem a T’way Air com 27, a Jin Air com 19 e a Eastar Jet com 10 aviões B737-800.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA participará na investigação, e a Boeing e a fabricante de motores CFM International também foram abordadas para cooperar.

No dia do acidente, 29 de Dezembro, foi declarado luto nacional de sete dias na Coreia do Sul. Todas as celebrações de Ano Novo, concertos e outros eventos foram cancelados em todo a Coreia do Sul.

Para mais notícias clique: Empresas e Negócios

Para aceder ao site da Jeju Air clique aqui.

- Publicidade-
- Publicidade -