Com um mês ainda por contabilizar, Marrocos já alcançou um novo recorde de visitantes portugueses, ao somar mais de 220 mil de Janeiro a Novembro de 2025, superando em 20% o ano completo de 2024.
Os dados oficiais a que o PressTUR teve acesso mostram que as chegadas de turistas portugueses a Marrocos têm aumentado todos os anos desde 2022. Nesse ano, mais de 95,6 mil portugueses visitaram Marrocos, quase oito vezes mais que em 2021, quando ainda estavam em vigor várias restrições de viagens relacionadas com a pandemia de covid-19.
O turismo português para Marrocos superou os níveis pré-pandemia em 2023 e estabeleceu um novo recorde, com quase 134 mil visitantes, um aumento de 40% em relação a 2022 e 12% em relação a 2019, pré-pandemia.
Marrocos voltou a estabelecer um novo máximo de turistas residentes em Portugal em 2024, ao crescer 36% em relação a 2023, para um total próximo de 182 mil visitantes.
Os dados oficiais mais recentes, sobre os onze meses de Janeiro a Novembro de 2025, mostram que Marrocos recebeu mais de 220 mil portugueses, o que significa que, com um mês ainda por contabilizar, o recorde do ano anterior já foi ultrapassado em mais de 20%.
Para atrair visitantes portugueses, o Turismo de Marrocos tem investido nas agências de viagens e nos operadores turísticos, tendo desenvolvido várias acções de promoção conjuntas com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) no ano passado, incluindo viagens profissionais para apresentação de atractivos e infraestruturas, quer para turismo de lazer quer para viagens de negócios, reuniões, eventos e incentivos.
Este ano, o Turismo de Marrocos já apoiou a realização da 21ª Convenção da Bestravel, rede de agências de viagens franchisadas da Gecontur, parte do Grupo Newtour, que se realizou em Casablanca de 29 de Janeiro a 1 de Fevereiro, com cerca de 200 participantes. Clique para ler: Bestravel começa 2026 com aumento de 6% nas vendas.
O colaboração entre a APAVT e o Turismo de Marrocos para a promoção do destino junto das agências de viagens e operadores turísticos portugueses vai continuar este ano, culminando com a realização do 51º Congresso da Associação no país em Dezembro. Ver também: Marrocos vai receber Congresso da APAVT em 2026.
Portugal é o 10º maior mercado emissor de turistas para Marrocos. França lidera com 5,3 milhões de turistas de Janeiro a Novembro de 2025, seguido por Espanha (4,13 milhões), Reino Unido (1,3 milhões), Bélgica (1,15 mihões), Itália (1,03 milhões), Países Baixos (870 mil), Alemanha (850 mil), Estados Unidos (440 mil) e Canadá (230 mil).
Para mais notícias clique: Mercados
Para aceder ao site do Turismo de Marrocos clique aqui.




