O CEO da World2Meet (W2M), Gabriel Subías, reconhece que “a rentabilidade pode ser melhorada”, mas está muito satisfeito com a operação da empresa em Portugal, após um ano “fantástico” com as vendas a subir mais de 20%. Para este ano, a previsão é crescer “cerca de 10%”.
Em declarações ao PressTUR na 46ª Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), Gabriel Subías começou por destacar as “taxas de ocupação muito elevadas” das operações charter à saída de Portugal em 2025.
Depois de um aumento das vendas em Portugal superior a 20% no ano passado, o CEO da W2M, que tem o operador turístico Newblue e a companhia aérea World2Fly, entre outras empresas, prevê “crescer cerca de 10%” em vendas em 2026.
Gabriel Subías reconheceu que “a rentabilidade ainda é baixa”, em parte devido a “uma combinação entre os preços dos destinos e a taxa de câmbio do dólar”. Subir os preços pode ser um caminho, mas “é preciso ter cuidado, porque nesse caso o mercado também sofre”.
“Temos que ter um pouco de paciência, mas a rentabilidade vai melhorar”, indicou o CEO da W2M.
Com o êxito das operações para as Caraíbas, “com voos cheios”, a empresa quer “crescer em destinos de médio curso” e concretizar com sucesso a nova operação charter deste ano entre Lisboa e Zanzibar, que “está a vender bem”, de acordo com o executivo.
Os voos Lisboa – Zanzibar, operados pela World2Fly, realizam-se às quintas-feiras, de 2 de Julho a 27 de Agosto.
Além de Zanzibar, a programação charter do operador turístico Newblue inclui voos para Punta Cana e La Romana, na República Dominicana, Cancun, no México, Varadero, em Cuba, Sal e Boa Vista, em Cabo Verde, Menorca e Maiorca, em Espanha, Tunes, na Tunísia, e Saidia, em Marrocos.
Facturação superou os 3.000 milhões de euros em 2025
No total, com 7,9 milhões de clientes a nível global, a W2M, que é a divisão de viagens do Grupo Iberostar, facturou 3.263 milhões de euros em 2025, superando em 18,5% ou 510 milhões de euros o resultado do ano anterior.
Em conferência de imprensa esta quarta-feira, Gabriel Subías anunciou que, este ano, prevê alcançar os 3.668 milhões de euros de facturação, o que significará um crescimento de 12,4% ou 405 milhões de euros.
O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e provisões) aumentou 28% em 2025 e alcançou os 23 milhões de euros. Este ano, o CEO da W2M prevê alcançar os 40 milhões de euros.
Com uma frota de sete aviões de longo curso, a World2Fly transportou cerca de um milhão de passageiros em 2025, alcançando uma ocupação média de 94%, mais 1,5 pontos percentuais que em 2024.
Novos investimentos
Gabriel Subías também anunciou esta semana que a W2M vai assumir a gestão das operações da easyJet em Espanha através da marca BDXperience.
A empresa também integrou o receptivo Altura Beds, com base em Maiorca, “para consolidar o seu banco de camas online, os seus serviços de gestão de destinos e a sua representação hoteleira”, de acordo com um comunicado.
O CEO da W2M revelou ainda que empresa vai comprar oito barcos, com dimensões entre 15 e 17 metros, baseados na República Dominicana, México, Aruba e Jamaica, bem como dois aviões Airbus A330neox para receber em 2028 e 2030.
Na área da gestão hoteleira, com a sua marca O7 Hotels, o grupo vai investir 15 milhões de euros na renovação completa do complexo Bellevue Club em Alcúdia.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da W2M clique aqui.




