Michael O’Leary, CEO do grupo Ryanair, prognosticou que este Verão os preços dos voos tenham caído entre 5% e 9%, ainda que note um fortalecimento das reservas nas últimas semanas.
O executivo, que dirige a maior companhia de aviação europeia em número de passageiros, avançou que em Julho as tarifas aéreas terão caído mais de 10%, mas que em Agosto a queda amenizou-se para 5%.
“É muito cedo para saber onde é que [a queda] vai terminar, mas deverá ser entre 5% e 9%”, disse, ao dirigir-se à reunião anual de investidores na Ryanair, acrescentando ter esperança que a queda dos preços este Verão fique próximo do limite inferior do intervalo estimado.
“Nas semanas mais recentes, à medida que as escolas regressam, temos visto um fortalecimento das reservas e a tendência penso que é modestamente positiva”, disse.
Em declarações à imprensa antes da reunião geral de accionistas da Ryanair, O’Leary disse que as tarifas médias este ano deverão ter uma descida entre 5% e 10%, acrescentando seguidamente que era uma estimativa para o trimestre de Julho a Setembro, porque além disso a Ryanair não tem qualquer “visibilidade”.
Segundo as agências de notícias internacionais, as acções da Ryanair estão com uma queda em 19% este ano, mas o seu CEO está convicto que se a Ryanair continuar a operar de forma disciplinada em custos, “o mercado eventualmente resolverá isso a tempo”.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Ryanair clique aqui.