O Cénica Porto Hotel Curio Collection by Hilton vai promover, no próximo dia 8 de Dezembro, um workshop de gastronomia inspirado no texto de Ramalho Ortigão, “Um Natal Minhoto”.
O workshop “O Banquete da Família Minhota” vai guiar os participantes por técnicas, histórias e segredos de algumas das mais emblemáticas receitas natalícias, com preparação, partilha e degustação, e destaque especial para as sobremesas e as provas de bacalhau e vinho quente.
Esta experiência começa com uma viagem ao universo de Ortigão, seguida da preparação do vinho quente e da sua degustação, e continua com a confecção de rabanadas e filhoses, a aprendizagem da técnica de brandade, uma emulsão cremosa de bacalhau que é a base para o Bacalhau Guisado. Os participantes também aprendem a fazer os Formigos, doce que celebra o pão, o mel e os frutos secos.
O Tronco de Natal, com os seus recheios, a técnica de enrolar esta torta, e as técnicas de ganache ou creme de manteiga, vai ser outro dos destaques deste workshop.
O preço é de 25 euros por pessoas com a degustação assegurada de seis receitas preparadas e um kit degustação de frituras e doces.
O workshop será conduzido pelo chef Nuno Miguel.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Veja também: Dubai apresenta novidades na hotelaria e gastronomia






