A Cathay Pacific anunciou o investimento de mais de 100 mil milhões de dólares de Hong Kong, cerca de 11,736 mil milhões de euros, no fortalecimento do seu hub na cidade e na experiência do cliente.
Este investimento vai ser aplicado na frota da Cathay Pacific, nas cabines das suas aeronaves, nos lounges e em soluções digitais e de sustentabilidade. A compahia confirmou a encomenda de 30 aeronaves A330-900 à Airbus, reservando ainda o direito de aquisição de mais 30.
Estas novas aeronaves estão destinadas a servir os destinos asiáticos da companhia, a partir de 2028, que é para quando está previsto que comecem as entregas.
Actualmente a Cathay Pacific tem mais de 100 aviões de última geração em lista de espera para entrega, com o direito de aquisição por mais de 80, de modelos narrowbody, regional widebody, long-haul widebody e de transporte de carga.
O CEO do grupo Cathay, Patrick Healy, foi citado em comunicado afirmando que “com o Three-Runway System prestes a impulsionar o sector da aviação de Hong Kong para uma nova era, os próximos anos vão ser um momento incrivelmente emocionante para Hong Kong e para a Cathay, com amplas novas oportunidades de crescimento”.
As novidades da Cathay até final deste ano incluem a apresentação das classes Aria Suite e Premium Economy, bem como a renovada classe Economy, no modelo Boeing 777-300ER.
A partir de 2025, a companhia vai introduzir a First Class nos 777-9s, enquanto que a nova cabine com camas na classe Business dos A330 está prevista a partir de 2026. Em relação a serviços, a Cathay vai, progressivamente, começar a disponibilizar wifi a clientes Business e a membros do programa de fidelização com estatuto Diamond.
Estão previstos também, dentro deste investimento de 11,736 mil milhões de euros, novos lounges em Hong Kong, Pequim e em Nova Iorque, a serem inaugurados nos próximos três anos.
Veja também: Aeroportos em 2023: Mais movimentos, menos transporte de carga
Saiba mais no site da companhia.