A Casa do Marquês é, pelo 10º ano consecutivo, o parceiro oficial de catering do Millennium Estoril Open, que este ano decorre entre 26 de Abril e 4 de Maio.
O chef executivo Humberto Santos, que assina a gastronomia do evento há dez anos, vai ficar responsável pelo catering do evento sob o conceito “Ode à Comida”, que assenta numa “celebração sensorial que se estende do prato à decoração, passando pelo ambiente e pelas histórias por trás de cada proposta”.
Uma das novidades deste ano é a participação do restaurante EPUR, galardoado com uma estrela Michelin, com um corner exclusivo liderado pelo chef Vincent Farges, disponibilizando canapés e propostas gastronómicas em formato buffet.
O Slice Restaurant vai ser o centro desta experiência, com capacidade para 1.000 pessoas, que pode chegar às 2.000 em dias de serviço duplo, e será decorado por Florbela Bem e a equipa da Casa do Marquês, com apontamentos como “jarras e candeeirsos com limas desidratadas, cadeiras com paus de canela, manequins cobertos de louro, bicicletas com pipoca e bolas de ténis gigantes feitas de grãos de café e milho”.
Para os mais gulosos, a estação de sobremesa “A Horta” vai oferecer aquilo que aparentemente são frutas e legumes, mas que “são, na verdade, doces completos que surpreendem pela apresentação e pelo sabor”.
As diferentes food stations deste espaço colocam à disposição opções de “marisco, sushi, cozinha do mundo, pratos assinatura de carne e peixe, frios, queijos, frutas, sobremesas e uma zona exterior dedicada ao churrasco”.
A convite da Casa do Marquês, a Casa das Velhas com o chef Francisco Ferreira, de Vila Nova de Cerveira, e o Solar dos Presuntos com o chef Hugo Araújo, juntam-se ao evento, respectivamente nos almoços de 29 de Abril e de dia 30.
No dia 30, os chefs Kiko, Lucas Azevedo, Luís Bandeira, Maurício Vale e Vincent Farges vão promover o evento “Casa do Marquês by Lemon Zest”.
Veja também: Qatar Airways anuncia parceria para catering com a gategroup
Saiba mais no site do evento.





