spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Californianos compram boutique hotel Pensão Agrícola em Tavira

O grupo hoteleiro português GUPA vendeu o boutique hotel Pensão Agrícola, em Tavira, a uma família californiana, que irá usar o imóvel como residência e continuará a explorá-lo como alojamento turístico.

Sem revelar valores, o grupo informou em comunicado que o negócio foi conduzido pela Athena Advisers, que representou o comprador, e pela CBRE, que representou os proprietários na venda da unidade hoteleira.

O boutique hotel manter-se-á aberto e em funcionamento até Outubro, após o que os novos proprietários irão “usar o imóvel como residência de família durante a sua permanência em Portugal, além de continuarem a explorá-lo como alojamento turístico com o conceito de casa de campo”.

A Pensão Agrícola pertencia ao grupo hoteleiro GUPA, sociedade inicialmente composta por Rui Liberato de Sousa e Nuno Ramos, e operava como um pequeno hotel rural desde 2015.

A unidade tem seis suites, três das quais na casa principal e as restantes construídas de raiz nos antigos estábulos e anexos da quinta originalmente edificada em 1920.

No total, a propriedade tem um hectare, entre área de construção e pomares circundantes.

Além da Pensão Agrícola, o grupo GUPA tem o hotel Hospedaria, também em Tavira, e um palacete datado do século XVI no centro da vila histórica de Mértola, que será uma unidade hoteleira “seguindo o mesmo conceito das anteriores”.

O comunicado acrescenta que após a venda da Pensão Agrícola a sociedade sofreu uma reestruturação interna, sendo agora Rui Liberato Sousa o actual detentor da totalidade do Grupo (incluindo a marca registada Pensão Agrícola).

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -