O Instituto de Turismo de Cabo Verde e a Soltour Travel Partners assinaram um protocolo de cooperação para “desenvolver o mercado turístico a partir de toda a Península Ibérica”, segundo o presidente do instituto, Humberto Lélis.
“Estamos a desenvolver um conjunto de ferramentas orientadas para o marketing do destino turístico de Cabo Verde, e essa ferramentas operam também dentro das plataformas dos operadores turísticos. É um esforço conjunto no sentido de promovermos Cabo Verde em Espanha e Portugal”, disse Humberto Lélis aos jornalistas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Já Tomeu Bennasar, CEO da Soltour Travel Partners, salientou a importância de falar “com institutos que ajudam a compreender melhor este destino, onde cada ilha é um mundo”.
“Cabo Verde é um destino que tem atractivos incríveis e está relativamente próximo dos nossos mercados”, acrescentou o executivo.
As ilhas de Cabo Verde já são “muito conhecidas e funcionam muito bem no mercado português e, por isso, quisemos apostar também no mercado espanhol”, sublinhou Tomeu Bennasar.
O CEO da Soltour perspectiva “que esta operação seja o início de uma relação consolidada e para muitos anos”.
Sobre as perspectivas para a operação, Tomeu Bennasar afirmou que as primeiras análises “permitem-nos antecipar que terá muito boa aceitação”.





