A Bensaude Hotels, que tem nove hotéis nos Açores e um em Lisboa, está a celebrar este ano o seu 90º aniversário com uma renovação de imagem, após ter alcançado os melhores resultados de sempre em 2024.
A renovação da imagem é “uma forma de reposicionar o grupo, com uma nova identidade, quando se celebram os 90 anos de actividade”, sublinhou o administrador Jorge Aguiar, na apresentação do ‘rebranding’ na BTL.
A nova imagem da Bensaude Hotels “reflecte o equilíbrio entre o legado histórico da Bensaude Hotels e a sua visão ambiciosa de crescimento, preparando-a para novos desafios e oportunidades no mercado hoteleiro”, de acordo com um comunicado.

Na BTL, o administrador Jorge Aguiar destacou que o Grupo Bensaude teve em 2024 “um ano muito positivo”, com crescimentos em todos os indicadores e com “os melhores lucros de sempre”.
Entre os maiores mercados emissores para os hotéis do grupo Bensaude destacaram-se os Estados Unidos, pelo crescimento, e a Alemanha, pela recuperação.
Os mercados dos EUA e do Canadá foram os maiores emissores para os hotéis do Grupo Bensaude, à frente de Portugal, Alemanha e França, sublinhou Jorge Aguiar.
Para 2025, a perspectiva da Bensaude Hotels é de consolidação. “Não acreditamos em crescimento infinito”, frisou Jorge Aguiar, revelando alguma preocupação em relação à influência das mudanças políticas nos Estados Unidos, sobre o que poderá mudar na vida dos residentes no país e no seu consumo de viagens.
Em relação a planos para o futuro, a Bensaude Hotels continua atenta a oportunidades, seja em Lisboa, no Porto ou em diferentes pontos do país, mas há preocupação por parte do administrador em relação ao contínuo investimento hoteleiro sem “melhorar a porta de entrada”, nomeadamente o Aeroporto de Lisboa, e ainda a situação imobiliária.
A estratégia da Bensaude em relação a crescimento assenta no acrescento de valor e não no aumento do volume, de acordo com Jorge Aguiar.
Para mais notícias clique: Empresas e Negócios
Para aceder ao site da Bensaude Hotels clique aqui.