spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Avani Avenida Liberdade com 92% de ocupação em Maio – “é sempre um mês muito mais forte”

O Avani Avenida Liberdade, hotel lisboeta que recentemente apresentou a renovação dos seus quartos, registou uma taxa de ocupação de 92% em Maio, o mês mais forte em Lisboa.

Durante a apresentação dos quartos renovados do Avani Avenida Liberdade, o PressTUR conversou com Edi Pires, director do hotel, e Pedro Frazão, director do cluster que também inclui o NH Collection Lisbon Liberdade, que partilharam a taxa de ocupação no mês de Maio, 92%.

Edi Pires (dir), director Avani Avenida Liberdade, Pedro Frazão (esq), director de cluster do NH Hotel Group

Pedro Frazão explicou que “os meses fortes em Lisboa são Maio, Setembro e Outubro, sendo que Maio é sempre um mês muito mais forte”, e Edi Pires especificou que “Maio, Setembro, Outubro, grupos, congressos, eventos, MICE, [enquanto que] Julho e Agosto, lazer”.

“O nosso grande mercado estrangeiro, sobretudo de individuais, é o mercado brasileiro”, mas a partir de Março o segmento de “grupos americanos, é muito forte”, são “mercados que fazem cruzeiros com escala em Lisboa, dois/três dias”, indicou o director do Avani Avenida Liberdade.

Além dos turistas individuais brasileiros e dos grupos de americanos, os outros mercados de destaque são a Inglaterra, França e Espanha.

A estada média do Avani Avenida Liberdade é de 1,7 noites.

Em relação à operação do hotel, o director explicou que têm beneficiado com a instabilidade na Europa, “quando há qualquer instabilidade na Turquia nós sentimos logo”, particularizou, “nós na Europa somos dos pontos mais procurados para eventos. Há vários motivos, muitos hotéis, mas principalmente a segurança que o país transmite para estas coisas”.

“Nós temos muitos locais para receber grandes eventos, cada vez mais, nós aqui em termos de hotel, especificamente, temos as salas do hotel Tivoli, temos uma sala com capacidade para 500 pessoas, no centro da cidade, na Avenida da Liberdade, temos oito salas como opções”, indicou Edi Pires, sem esquecer de mencionar que “este aeroporto está a ser um handicap para a hotelaria e o turismo”.

Veja também: Avani Avenida Liberdade renova quartos

Saiba mais no site do hotel.

- Publicidade -
- Publicidade -