spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Aumento das vendas BSP das agências portuguesas abranda para 2,2% nos nove meses até Setembro

As vendas de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas praticamente estagnaram em Setembro, o que levou a um abrandamento do crescimento nos nove meses para 2,2%, significando ainda assim uma subida de 16,59 milhões de euros.

Dados do BSP Portugal a que o PressTUR teve acesso indicam que as vendas nos primeiros nove meses deste ano somaram 778,4 milhões de euros, que é ainda assim um novo recorde para os primeiros três trimestres de um ano.

Para o abrandamento do crescimento contribuíram as quedas de vendas em Maio (-3,5%), Junho (-5,3%) e Agosto (-0,4%), bem como a quase estagnação em Setembro, em que a subida ficou em 0,1%.

Este efeito decorre designadamente do abrandamento da subida do número de bilhetes vendidos, que no final de Setembro é de 2,7%, com 1,679 milhões de bilhetes vendidos.

As agências portuguesas começaram 2024 com subidas do número de bilhetes vendidos, mas em Março já registaram uma queda em 6,5%, a que se sucederam novas quebras em Maio, em 0,8%, e em Junho, em 2,4%.

Ainda assim, no acumulado de Janeiro a Setembro contabilizam mais 44,8 mil bilhetes vendidos que no ano passado.

Veja também: Aeroportos da Grécia registam aumento de passageiros em 8,7% nos nove meses até Setembro

Consulte aqui o site da IATA.

- Publicidade-spot_img
- Publicidade -spot_img