O aumento das vendas antecipadas nas agências de viagens portuguesas “é o espelho de um mercado em crescimento”, prova de que a procura está “a perceber que, se quer ter férias, tem que marcar o quanto antes”, defendeu o presidente da APAVT.
Pedro Costa Ferreira, ao discursar num jantar de celebração dos 75 anos da APAVT, esta quarta-feira, em Lisboa, destacou que existe “um movimento enorme de antecipação de reservas” este ano, com operadores turísticos a crescer entre 20% e 50% em relação a 2024.
“Ninguém vai chegar ao final do ano” com crescimentos tão fortes, mas esta antecipação de reservas “é o espelho de um mercado em crescimento”, sublinhou o dirigente. “É a procura a perceber que é maior do que a oferta, a perceber que, se quer ter férias, tem que marcar o quanto antes”.
O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) prevê que o sector terá em 2025 “o melhor ano de sempre”, depois dos recordes de 2024 e 2023.
“Em 2025, provavelmente teremos o maior número de reservas de sempre”, enfatizou Pedro Costa Ferreira.
O dirigente discursava num jantar de celebração dos 75 anos da APAVT, esta quarta-feira, em Lisboa, que contou com a participação de cinco antigos presidentes da Associação e vários membros dos órgãos sociais ao longo dos anos. Clique para ler: APAVT celebra 75 anos “no melhor momento de sempre do mercado”.
O aumento das vendas antecipadas referido pelo presidente da APAVT tem vindo a ser confirmado por vários operadores turísticos e agências de viagens.
Clique para ler:
Soltour optimista para este ano após sucesso das campanhas de vendas antecipadas
Vendas antecipadas da W2M em Portugal 12% acima do ano passado – Duarte Correia
Charter Lisboa – Maurícia “confirmado e a vender bem” – Javier Castillo, Ávoris
Bestravel começa o ano com aumento de 15% nas vendas
Para aceder ao site da APAVT clique aqui.