A AGITA, Associação Guias de Informação Turística dos Açores, assinou um acordo com a Travelife for Tour Operators & Travel Agents, que vai dar formação em sustentabilidade aos guias associados.
O acordo entre a associação e a Travelife vai garantir que os guias associados passem a “ter acesso a ferramentas que os ajudam a compreender melhor os impactos ambientais, sociais e culturais da actividade turística, e a comunicar esses princípios junto dos visitantes”.
Este acordo foi assinado pelo country manager da Travelife Portugal, Paulo Brehm, e pelo presidente da associação, Paulo Jorge Bettencourt, de forma a garantir aos guias acesso às formações online da Travelife e ao seu código de conduta.
Paulo Brehm, citado em comunicado, salienta que “os Açores são uma referência internacional pela sua aposta na sustentabilidade” e acrescenta que “este passo reforça o papel dos guias enquanto embaixadores do território e agentes ativos na promoção de um turismo mais responsável”.
“Queremos que os nossos guias estejam preparados para responder às exigências dos viajantes e operadores turísticos que procuram destinos sustentáveis, reforçando a credibilidade e o valor da informação turística prestada nos Açores, indica Paulo Jorge Bettencourt.
Veja também: Travelife e Sindicato dos Guias de Portugal celebram parceria
Saiba mais no site da AGITA.